O polêmico jornalista e psicólogo Luiz Carlos Prates, bastante conhecido em Santa Catarina, está de saída do SBT no estado. Isso porque Prates pediu demissão e aceitou uma proposta para trabalhar na RedeTV de São Paulo.

Segundo fontes, Prates teria sido contratado diretamente por Franz Vacek, superintendente de jornalismo e esportes da RedeTV!, de olho na repercussão de suas opiniões na internet.
O jornalista falou sobre depressão e acabou sendo desrespeitoso. Disse que pessoas depressivas são "covardes existenciais" e que deviam ser "execrados" e "desprezados". A Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) emitiu nota repudiando veementemente as declarações de Prates no SBT. O Presidente da Associação, Antônio Geraldo da Silva, disse que Prates provocou um dano inestimável ao tratar o depressivo de maneira tão tosca e incentivar o desprezo à ele.
Depois disso, ele foi demitido pelo SBT SC, porém recontratado na sequência. Antes, em 2011, foi desligado da RBSTV/Globo pelos mesmos motivos: opiniões desrespeitosas.
O anúncio da contratação deve ser feito pela RedeTV! nos próximos dias.
0 Comments:
Postar um comentário