domingo, 28 de junho de 2015

Hélio de la Peña vai estrear em novelas

Posted by thiago rocha | domingo, junho 28, 2015
Hélio de La Peña se prepara para voltar à TV longe da comédia rasgada. Ele surgirá com um ar mais sério como o contador Zé Pedro de “Totalmente demais”, novela prevista para estrear em novembro na Globo, às 19h. É que, apesar de fazer parte do núcleo cômico da história de Rosane Svartman e Paulo Halm, o personagem é “um cara careta, fiel à mulher e que acredita no valor do trabalho”.
— Vão dar um corte comportadinho ao meu cabelo e terei de usar aqueles ternos de burocrata — conta Hélio, que alimenta muita expectativa para essa estreia. — Estarei num lugar confortável, fazendo comédia, que é a minha praia. Mas não é um programa humorístico. E, mais difícil ainda, o texto não foi escrito por mim. Eu estava acostumado àquelas paródias do ‘Casseta’, supercaricaturais...
Na trama, ele será casado com Dorinha (Samantha Schmütz). Ela morre de ciúmes das modelos com quem o marido convive no trabalho, numa empresa de cosméticos. Apesar de a cunhada, Isabela (Juliana Paes), ter enriquecido e ido morar na Barra, o casal e os filhos continuarão levando uma vida humilde no Bairro de Fátima.
— De vez em quando eles irão passar uma temporada na casa da Isabela. Ela ficará horrorizada com a nossa falta de intimidade com a elegância — adianta.
Para compor o personagem, Hélio tem recorrido à memória: criado na Vila da Penha (onde seus pais ainda moram), ele se mudou para a Zona Sul já adulto e convive até hoje com os amigos do subúrbio. Assim como Zé Pedro, deu expediente numa empresa nos moldes mais tradicionais: era engenheiro numa firma de consultoria. Durou seis anos e acabou quando ele se tornou redator de humor.
— A história do personagem é muito parecida com a minha — observa.
Hélio trabalha ainda na redação final do humorístico “Tomara que caia”, da Globo, e começará a gravar em breve um mockumentary (um falso documentário) sobre os Cassetas, para o Multishow.
Perguntado sobre as intenções de seguir carreira como ator de novelas e o medo de uma possível rejeição do público, ele responde, seguro e bem-humorado:
— Não estou ali com planos de encenar ‘Hamlet’, nem ninguém espera isso de mim. Serei eu mesmo. Mas se a experiência der certo, não vejo por que não repeti-la depois.

Reações:

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube