terça-feira, 19 de maio de 2015

Não jogue as cascas de limão e banana no lixo!

Posted by @chrmuller | terça-feira, maio 19, 2015

A casca do limão não serve apenas para os bolos ou para fazer chá. Segundo o site Fashion Mag, a casca deste fruto é um poço de surpresas e pode ser um enorme aliado para a sua saúde, beleza e limpeza da casa.

Fonte de vitaminas e minerais, a casca do limão ajuda a reduzir os níveis de colesterol e tem um forte efeito antioxidante (principalmente na parte branca que rodeia os gomos). Além disso, contém entre cinco a dez vezes mais vitamina C do que o suco do limão em si.

De acordo com a informação, os benefícios da casca do limão para a saúde incluem ainda a prevenção do câncer, o fortalecimento dos ossos, uma melhoria na higiene oral e um melhor funcionamento do trânsito intestinal. A melhor maneira de obter todos estes benefícios é ingerir diariamente infusão de casca de limão, seja quente ou fria.

A nível de cuidados de beleza, a casca do limão pode ainda ajudar a suavizar a pele dos cotovelos, para tal, basta juntar um pouco da casca a uma colher de chá de bicarbonato de sódio e envolver com algumas gotas de limão.

A casca do limão pode ser ainda usada para a limpeza e desinfeção da casa, devido às suas propriedades antibacterianas. Para uma limpeza ‘a fundo’ do seu micro-ondas é só colocar um pouco de casca de limão ralado e água numa taça de cerâmica e aquecê-lo à temperatura mais alta durante três minutos, ou até à mistura ferver. O vapor libertado irá ajudar a manter o micro-ondas limpo durante mais tempo.


Mas não é só a casca do limão que tem inúmeras utilidades. Também a da laranja oferece um vasto leque de opções, incluindo fibras dietéticas. Segundo o site, cada 100 gramas de casca de laranja possuem 10,6 gramas destas fibras.

Com uma elevada percentagem de vitamina C, a casca de laranja possuí também um elevado nível de cálcio, fundamental para os ossos, coração, dentes, músculos e nervos. Mas não só: a casca deste citrino apresenta um enorme poder antioxidante, antibacteriano, antifúngico, antiviral, anticancerígeno e analgésico. E ainda ajuda a reduzir o mau hálito, diz a publicação.

De acordo com a Fashion Mag, uma mistura de casca de laranja e sal fervidos em água por 20 minutos pode reduzir os sintomas comuns da ressaca.

As propriedades da casca de laranja podem também ser usadas para eliminar odores, seja no forno, no frigorífico ou na despensa. Contudo, é preciso ter atenção ao seu estado, não deixando que apodreça.

Também a casca de banana tem ‘mil e uma’ utilidades. Segundo o artigo, pode ser usada para tratar verrugas – colocando a parte interna casca em cima –, para aliviar irritações de pele ou picadas de mosquito.

Esfregar a zona afetada com acne com a parte interna da casca por vários minutos é um dos truques que pode adotar. Assim como massajar suavemente o contorno dos olhos com casca de banana para atenuar as rugas e as olheiras.

Fonte: http://www.noticiasaominuto.com.br/nacional/102276/n%C3%A3o-jogue-as-cascas-de-lim%C3%A3o-e-banana-no-lixo?utm_source=gekko&utm_medium=email&utm_campaign=daily#.VVtHF7lViko


Reações:

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube