terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Xuxa deixa a Globo definitivamente e fecha contrato com a Record

Posted by @chrmuller | terça-feira, fevereiro 03, 2015
Funcionários da Record não querem Xuxa (Foto: Dilvulgação/TV Globo)

Depois de 30 anos na Globo, Xuxa Meneghel está definitivamente deixando a emissora rumo à Record. As negociações já vinham desde o ano passado, quando a loira foi afastada da tela do canal carioca.

As cláusulas do contrato foram acertadas entre a direção da Record, Xuxa e seus advogados na noite desta segunda-feira (02). A assinatura ocorrerá na próxima semana.

O vínculo contratual entre Xuxa e a Globo, que foi renovado no ano passado, tinha validade até 2017, mas continha várias liberdades, como o não pagamento de multa em caso de rescisão de uma parte ou de outra.

Não foram revelados valores da negociação, mas certamente está entre as mais caras contratações da história da TV brasileira. Especula-se que Xuxa irá recebe R$ 1 milhão de salário e mais participação em merchandisings e faturamento comercial de seus programas..

Só o novo salário seria pelo menos quatro vezes o que Xuxa supostamente recebia na Globo, que era cerca de R$ 250 mil.

Na emissora de Edir Macedo, Xuxa deverá comandar dois programas. Um diário, provavelmente exibido nas noites, e outro semanal.

Trata-se da maior contratação também da gestão do bispo Marcelo Silva, que substitui Honorilton Gonçalves na vice-presidência artística da rede.


Situação na Globo
Na Globo, Xuxa estava na “geladeira” há mais de um ano. Na emissora da família Marinho, aparentemente, ela não tinha mais espaço na programação.

Após saber que a Record estava interessada em contratá-la, a Globo teria reiniciado conversas com a apresentadora, na tentativa de uma volta, mas a falta de espaço em sua grade de programação fez com que as novas tratativas fracassassem.

A informações são do jornalista Ricardo Feltrin.


Reações:

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube