Dunga é mesmo o novo técnico da seleção brasileira e deverá ser apresentado já nesta terça-feira. O treinador deverá já comandar o time nos primeiros amistosos pós-Copa, em Agosto, nos Estados Unidos da América.
De acordo com o Folha de São Paulo, o presidente da CBF, José Maria Marin, e seu sucessor, Marco Polo Del Nero conduziram, pessoalmente, a contratação de Dunga.
Apesar de Tite ter sido indicado como o principal candidato a substituir Scolari, os responsáveis da Confederação sempre tiveram Dunga na mira, passando a última semana a acertar com o antigo campeão do Mundo – enquanto jogador.
Para além de negociar seu contrato, as duas partes estimaram também a nova equipe técnica, visto que a anterior foi toda dispensada, depois do fiasco da última Copa, que terminou com uma goleada por 7 a 1, frente à Alemanha, nas semifinais.
Dunga já tinha teinado o ‘escrete’ entre 2006 e 2010, tendo conseguido vencer a Copa América em 2007 e a Copa das Confederações em 2009, a lenda brasileira regressa assim ao leme de um navio que tão bem conhece – como timoneiro e atleta.
O contrato, segundo a Folha de São Paulo, terá a duração de quatro anos, com o gaúcho a liderar o time até à Copa de 2018, na Rússia.
Fonte: http://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/69112/confirmado-dunga-%C3%A9-o-novo-t%C3%A9cnico-da-sele%C3%A7%C3%A3o-brasileira#.U80rmeNdVDQ
0 Comments:
Postar um comentário