A novela Em Família, da TV Globo, vai terminar amanhã (18) e, pelo jeito, não vai deixar muitas saudades. O folhetim amargou a pior média da história das novelas das 21 horas, encerrando a carreira do autor Manoel Carlos de forma não muito positiva.
Confira agora sete motivos que podem explicar a rejeição do público, listados por Daniel Castro na coluna Notícias da TV:
1. Pouca ação e muito diálogo: as longas discussões entre os personagens deixaram a novela muito arrastada;
2. Diferentes fases: as primeiras fases da novela trouxeram problemas de elenco e de construção dos personagens. Um exemplo seria Laerte, que era totalmente desequilibrado na fase inicial e apareceu apático na terceira etapa. O “velho” Laerte só ressurgiu nos últimos capítulos;
3. Faltou o núcleo de humor: em meio a tantos dramas, acabou faltando um núcleo de humor para quebrar as tristezas da novela. A turma do asilo não deu conta do recado, e os únicos momentos de risada surgiram com as declarações venenosas de Shirley (Vivianne Pasmanter);
4. Cadê o vilão? Embora os novos vilões tenham facetas boas e más, Em Família não teve um personagem a quem se possa dar esse título. Laerte acabou sendo o principal símbolo da maldade, mas é visível que, no fundo, ele é uma pessoa doente. Shirley, por sua vez, deixou seu lado mais maquiavélico na infância.
5. Classe C ficou de lado: Em Família pecou por não apresentar um núcleo da classe C logo no início, dificultando a identificação dessa parte da população com os personagens. A inserção da comunidade de Jairo (Marcello Melo Jr.) aconteceu muito tarde;
6. Público não engoliu as histórias: Helena (Julia Lemmertz) passou a novela toda com cara de choro, revivendo seu passado com Laerte. Seu conflito com a filha, Luíza (Bruna Marquezine), não convenceu a audiência. O relacionamento de Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) também acabou sendo rejeitado.
7. Faltou despertar a curiosidade: a novela de Manoel Carlos pecou por não construir ganchos que segurassem o público entre os blocos e capítulos. Quase não houve cenas que prendessem o telespectador na frente da TV e o fizessem querer assistir à continuação.
Fonte: http://www.emresumo.com.br/2014/07/17/veja-7-coisas-que-deram-errado-na-novela-em-familia_26071.html
0 Comments:
Postar um comentário