quinta-feira, 3 de abril de 2014

Washington Olivetto recebe prêmio mundial de publicidade

Posted by @chrmuller | quinta-feira, abril 03, 2014
O publicitário Washington Olivetto
Foto: Reprodução
O publicitário Washington Olivetto terá a sua carreira premiada durante a 55° cerimônia do Clio Lifetime Achievement Award, um dos principais festivais internacionais de publicidade, que acontecem em outubro em Nova York.

Olivetto receberá o Lifetime Achievement Award deste ano. A honra celebra as marcantes contribuições criativas realizadas por profissionais que abriram caminhos para os novos talentos na publicidade.
O lendário criativo e ícone da publicidade mundial receberá a maior honra da indústria da publicidade na 55° edição do Clio.

“Por décadas, o trabalho do Washington tem levado criativos brasileiros para o mundo, como também uma mentalidade mais sofisticada de publicidade global para o mercado brasileiro. Desafiando a contradição, ele é ao mesmo tempo um publicitário clássico e um pioneiro radical”, destacou Nicole Purcell, vice-presidente executiva do Clio Awards.
Olivetto já venceu o Grand Prix do Clio Awards na categoria filme em 2001, com um comercial para a revista Época. Os organizadores do prêmio destacaram no anúncio que Olivetto é o nome da publicidade com mais citações no Google na América Latina.
“Estou extremamente honrado por receber este prêmio, em grande parte por conta dos expressivos nomes que o receberam antes de mim”, comentou Olivetto, que hoje atua na liderança da agência WMcCann
Segundo o "Meio e Mensagem", ele é o segundo publicitário brasileiro a conseguir a honraria. Oprimeiro foi Marcello Serpa, em 2008.
O Prêmio Clio inaugurou o Lifetime Achievement Award em 2001. Olivetto irá se juntar a uma lista de homenageados como Tony Kaye, diretor e cineasta; David Abbott, co-fundador da Abbott Mead Vickers BBDO; Neil French, ex-diretor criativo mundial da Ogilvy & Mather and WPP; Lee Clow, diretor global de media arts da TBWA Worldwide; Sir John Hegarty, co-fundador BBH; Bob Greenberg, co-fundador e chairman da R/GA; Bob Isherwood, diretor criativo mundial da Saatchi & Saatchi; Dan Wieden, co-fundador da Wieden + Kennedy; Jeff Goodby e Rich Silverstein, co-chairman e diretor criativo, respectivamente, da Silverstein & Partners; o influente diretor Joe Pytka; Piyush Pandey, chairman executivo e diretor de criação da Ásia Sul da Ogilvy & Mather India; e o publicitário George Lois

g1.globo.com
        
Reações:

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube