quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Parabéns Silvio Santos

Posted by @chrmuller | quinta-feira, dezembro 12, 2013
Hoje estamos ritmo de festa que balança o coração... Festa divertida, colorida de emoção... Dia de alegria, então sorria e vem pra cá... A festa continua, a casa é sua, pode entrar!
Hey! Hey! Hey! Hey! Hey!

Parabéns a inspiração de muitos na comunicação vem do rei da Televisão Brasileira, Silvio Santos, parabéns pelos 83 anos.
Uhuuuuuuuuuuuuu \o/

Mais sobre Silvio Santos

Silvio Santos, nome artístico de Senor Abravanel (Rio de Janeiro, 12 de dezembro de 1930), é um prestigiado apresentador de televisão e empresário brasileiro. Proprietário do Grupo Silvio Santos, que inclui empresas como a Liderança Capitalização (administradora da loteria Tele Sena), a Jequiti Cosméticos e o Sistema Brasileiro de Televisão (mais conhecido como SBT), Silvio Santos possui um patrimônio avaliado em aproximadamente seis bilhões de reais.

Juventude e começo de carreira

Senor Abravanel é filho de imigrantes judeus sefarditas. Seu pai, Alberto Abravanel, nasceu em Tessalônica, Grécia, em 1897 e morreu no Rio de Janeiro em 1976, sua mãe, Rebecca Caro, nasceu em Esmirna, Império Otomano, em 1907 e morreu também no Rio de Janeiro em 1989. Ambos estão sepultados lado a lado no Cemitério Israelita do Caju.

Senor, filho primogênito do casal, nasceu na travessa Bentevi, no bairro boêmio da Lapa, região central da então capital federal , além de seus pais, Senor possuía cinco irmãos, Beatriz, Perla, Sara, Leon e Henrique.
Aos catorze anos já era camelô, trabalhando no centro do Rio de Janeiro, geralmente entre a avenida Rio Branco e a rua Sete de Setembro junto com o irmão Leon e um sobrinho de Adolfo Bloch que trabalhavam para Silvio como faróis, denominação dada a quem ficava de vigia, um pouco mais a frente, observando se a polícia viria fazer o rapa, outra denominação, dada a repressão da polícia aos camelôs. Silvio trabalhava como camelô apenas 45 minutos por dia, que era o tempo do almoço do guarda que trabalhava na localidade onde vendia seus produtos, enquanto o guarda almoçava, geralmente em um bar, sob a vigília de Leon, Silvio, abria sua banquinha de camelô. 

 e Wikipédia 
Reações:

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube