segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Como garantir que as unhas das mãos feitas em casa durem mais

Posted by @chrmuller | segunda-feira, novembro 25, 2013
Mulher fazendo as unhas (© Getty Images)
Getty Images
Com tantas novas cores de esmalte para escolher, o que não falta é inspiração para fazer as unhas das mãos em casa toda semana. Mas, e se o esmalte de suas unhas estiver lascando e descascando depois de apenas alguns dias? Confira nossas dicas de especialista sobre como garantir que as unhas feitas em casa durem mais.
Mulher fazendo as unhas (© Getty Images)
Getty Images

Para que as unhas pintadas durem por mais tempo, a preparação é tudo.

'Em primeiro lugar, lembre-se de polir a superfície da unha para se livrar do excesso de óleo', aconselha a manicure Karen Louise, cujos clientes incluem celebridades como Alicia Keys e Ke$ha. 'O polimento cria uma área mais lisa para pintar e garante que a camada de base dure mais.'

A maioria das lixas polidoras de unhas vem com duas ou mais superfícies texturizadas. Depois de lixar e dar forma às unhas, realize o polimento utilizando o lado mais áspero através de movimentos suaves de um lado para o outro. Depois de alisar as principais elevações, use o lado mais suave da lixa polidora para deixar suas unhas perfeitas.

'Quando tiver terminado, as unhas devem parecer como se você tivesse passado um esmalte incolor', diz Karen.
Mulher fazendo as unhas (© Getty Images)
Getty Images
Remover o excesso de óleo deixado por produtos como cremes para as mãos garantirá que o esmalte se fixe nas unhas. Polir é a melhor opção, mas se você estiver com pressa pode remover o excesso de óleo limpando a unha com um removedor de esmaltes.

'Uma rápida passada de removedor é uma boa ideia – mesmo que não haja nenhum esmalte para ser retirado', diz Karen.

Na hora de escolher um removedor de esmaltes, procure por um que seja nutritivo e passe longe daqueles que contenham acetona, um produto químico forte que pode enfraquecer as unhas.
Mulher fazendo as unhas (© Getty Images)
Getty Images
'Antes de aplicar o esmalte, sempre, sempre aplique uma camada de base', diz Karen.

Apesar de poder aplicar qualquer esmalte incolor (ou até mesmo uma camada de top coat finalizador), usar uma base que contenha proteína, aloe vera e vitamina E pode ajudar a melhorar a saúde e a força de suas unhas e reduzir as quebras, lascas e descamações.  

'Aplicar uma camada de esmalte incolor não apenas cria uma base para que a cor seja fixada, mas também ajuda a prevenir manchas', diz Karen. 'Uma necessidade, caso você esteja planejando usar esmaltes escuros, pretos ou vermelho-vivo e não queira que a cor manche a superfície da unha.'
Mulher fazendo as unhas (© Getty Images)
Getty Images
Para melhores resultados, duas camadas finas de esmalte durarão muito mais do que uma camada grossa. 

'Aplique uma camada fina do esmalte colorido, mesmo enquanto a camada de base ainda estiver grudenta – você não precisa esperar até que ela esteja seca', diz Karen.

Comece aplicando uma camada fina de esmalte no meio da unha, e depois uma no lado esquerdo e uma no lado direito, e termine 'tampando' a unha - passando o esmalte sobre a ponta e ligeiramente abaixo dela. Isso ajudará o esmalte a durar mais e prevenirá lascas, segundo Karen.

Espere alguns minutos, e passe a próxima camada fina de esmalte.

Mulher fazendo as unhas (© Getty Images)
Um bom top coat finalizador é a sua melhor defesa contra o desgaste e irá ajudar a proteger seu esmalte e evitar que este lasque ou descasque.

'Meu top coat finalizador favorito, e provavelmente o de todas as manicures, é o Seche Vite', diz Karen.

Quando aplicado sobre o esmalte ainda molhado, a fórmula especial do Seche Vite Dry Fast pode ser tocada após apenas cinco minutos e seca completamente em dez - um enorme aperfeiçoamento em relação aos 45 minutos que as unhas normalmente demoram para secar totalmente.

'De novo, aplique uma camada fina e garanta que as bordas das unhas estejam seladas corretamente', diz Karen.
Mulher fazendo as unhas (© Getty Images)
Getty Images
Um bom top coat finalizador garantirá que suas unhas pareçam tão brilhantes no quinto dia como no primeiro, mas há outras coisas que você pode fazer para proteger suas mãos. 

'Nem é preciso dizer que você deve usar luvas quando fizer tarefas domésticas, como lavar a louça, e também manter suas belas unhas longe de produtos químicos fortes', diz Karen.

Se o esmalte lascar, alise as bordas irregulares com uma lixa polidora e preencha a falha com esmalte. Quando secar, aplique uma camada fina de esmalte na unha toda e termine com uma camada de top coat finalizador.
Informações de: http://estilo.br.msn.com/beleza/premio-msn-de-beleza/como-garantir-que-as-unhas-das-m%C3%A3os-feitas-em-casa-durem-mais?ocid=newsletter#image=7

Reações:

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube