quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Novo instituto de pesquisa irá medir a audiência da televisão brasileira

Posted by @chrmuller | quarta-feira, agosto 28, 2013
Televisão - O instituto de pesquisa alemão “GfK” deve começa em dezembro deste ano a montar sua base de operações no Brasil. O instituto vai medir a audiência da televisão aberta. Atualmente, apenas o Ibope presta esse serviço. A empresa alemã já fechou com quatro das maiores emissoras de tevê do Brasil: Record, SBT, Band, RedeTv. A Rede Globo ainda está negociando com o instituto. A previsão é que as medições comecem a funcionar no ano que vem.

Falando nisso...
Diretores do SBT e o apresentador da Band, José Luiz Datena, vêm reclamando com frequência dos serviços prestados pelo Ibope. Eles acusam o instituto de ser parcial na hora de medir a audiência. A entrada do “GfK” deve acalmar os ânimos.
 
Recorde
Comemoração na Record. O Programa Domingo Espetacular bateu recorde anual de audiência no último domingo, dia 18 de agosto. O jornalístico marcou 14 pontos de média, com picos de 18 pontos, e ficou 17 minutos na frente do “Fantástico”, exibido pela Rede Globo no horário. Destaque para a entrevista exclusiva com Scheila Carvalho, que foi traída enquanto estava dentro do reality-show “A Fazenda”.
 
Rebelde
A novela mexicana ”Rebelde” reestréia no SBT no dia 2 de setembro. A novela vai ao ar às 21h15, e vai bater de frente com a novela global “Amor à Vida”. Chamadas da novela teen já podem ser vistas nos intervalos. Com Rebelde, o SBT passará a ter 6 novelas em sua grade, sendo uma inédita e cinco reprises.
 
Novo cenário
A Rede Globo deve implantar ainda neste ano, a tecnologia HD em seus telejornais. Com isso, o “Jornal da Globo” e o “Jornal Hoje” devem ganhar novos cenários e novos formatos. “Jornal Nacional” e “Bom Dia Brasil” já têm estúdios e cenários aptos para a alta definição. Vale lembrar que Record, Band e RedeTV, já implantaram o HD em seus jornalísticos. 
http://www.folhavaledocafe.com.br/variedades/folha-tv-novo-instituto-de-pesquisa-ira-medir-a-audiencia-da-televis-o-brasileira-1.1334433#.Uh4tZtJwqbM
Reações:

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube