terça-feira, 14 de maio de 2013

Felipão durante o anúncio dos convocados para a Copa das Confederações
Felipão durante o anúncio dos convocados para a Copa das Confederações

Nem Kaká e nem Ronaldinho Gaúcho. Luiz Felipe Scolari surpreendeu e não convocou nenhum dos dois veteranos para a disputa da Copa das Confederações. Melhor para Oscar, Jadson e Bernard, que foram os meias convocados para a competição

Felipão deixou bem claro desde que assumiu a seleção que pensava em contar com apenas um dos veteranos no time. A expectativa, porém, é que um dos dois estivesse de fato na lista desta terça. Ronaldinho Gaúcho, em alta no Atlético-MG, era dado como peça praticamente certa na Copa das Confederações.

"Tive algumas dificuldades em razão que tinham muitos outros bons jogadores que poderiam estar na lista, mas de acordo com alguns critérios que envolve a participação de grupo estes são os escolhidos", explicou Scolari.
Vipcomm

Ronaldinho era dado como certo, mas ficou de fora

Outra grande surpresa na lista foi a ausência de Ramires. O volante do Chelsea também era bastante cotado na lista de Scolari, mas foi deixado de fora. Fernando (Grêmio), Hernanes (Lazio), Luiz Gustavo (Bayern de Munique) e Paulinho (Corinthians) foram os atletas chamados para o setor.

Ronaldinho Gaúcho, em treino com a seleção brasileira em Minas Gerais
Ronaldinho era dado como certo, mas ficou de fora

No ataque, melhor para Leandro Damião. O atacante do Internacional ganhou a disputa que travava com Alexandre Pato e foi chamado para o torneio. Lucas (Paris Saint-Germain), Fred (Fluminense), Neymar (Santos) e Hulk (Zenit) são os outros jogadores ofensivos da lista.

Em entrevista ao jornal Extra, no domingo, o coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, já havia confirmado que seis nomes estariam na lista para a Copa das Confederações. Como adiantado, o goleiro Júlio César, o lateral-direito Daniel Alves, os zagueiros Thiago Silva e David Luiz, e os atacantes Fred e Neymar foram, de fato, chamados por Luiz Felipe Scolari.

Fonte: ESPN

Reações:

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube