terça-feira, 7 de maio de 2013

Confira os resumos das novelas do SBT 07/05 Ultimo capitulo de a Usurpadora

Posted by Miguel Arango | terça-feira, maio 07, 2013

Paulina e Carlos Daniel estão felizes com o nascimento de Paulinha, a primeira filha do casal. Rodrigo e Patrícia realizam o sonho da paternidade cuidando do filho de Estephanie. Estephanie continua internada num hospital psiquiátrico, mas já apresenta sinais de melhora. A fábrica Bracho saiu da crise e agora vive um de seus melhores momentos exportando seus produtos para o mundo. Paulina começa a sentir umas vertigens e o médico pede que ela faça alguns exames. Mas no dia em que vai buscar os resultados, Paulina recebe uma notícia que a deixa arrasada. O diagnóstico não poderia ser pior: o médico diz que ela tem um câncer terminal e que só lhe restam seis meses de vida. Depois de pedir a ele que não comente nada com ninguém de sua família, Paulina volta para casa tentando disfarçar o seu desespero.

Ela não consegue se conformar com o que está lhe acontecendo e se preocupa muito com Carlos Daniel, pois sabe que ele sofrerá muito com a sua morte. Paulina pensa então numa maneira de arrumar as coisas para que seu marido não sinta sua falta e decide que vai procurar uma mulher que possa ocupar o seu lugar na vida de Carlos Daniel e de seus filhos. A primeira pessoa em quem Paulina pensa é Raquel, a babá de seus filhos, uma mulher bonita e dedicada às crianças e que ela acredita que poderá amar Carlos Daniel e preencher o vazio que sua morte provocará. Mas o que Paulina nem imagina é que Raquel já está apaixonada por Carlos Daniel, não gosta das crianças como faz parecer e pior: não é uma mulher de boa índole.

Os dias passam e por mais que Paulina tente ser natural, todos percebem que ela anda estranha, triste, ausente e ao ser pressionada pela vovó Piedade, decide contar a verdade, mas pede a ela que não diga nada a Carlos Daniel. Enquanto isso, na casa de Patrícia e Rodrigo um outro drama afeta o casal. A visível melhora da irmã deixa Rodrigo arrasado pois ele ama aquela criança como se fosse seu filho e por mais que Patrícia tente fazê-lo entender que eles não tem nenhum direito sobre ela, Rodrigo se nega a devolver o filho a Estephanie. E, esse dia não está longe pois Estephanie acaba de recobrar a razão e pede ao médico que a deixe voltar para casa. Determinada a fazer de Raquel sua substituta, Paulina começa a ensinar a jovem a agir como uma verdadeira dama e numa conversa franca, conta a ela o seu plano de transformá-la na nova senhora Bracho.


No capítulo 252, terça-feira, 07 de maio – Renê prepara uma surpresa para Helena. O professor espera a amada no caminho do trabalho e a presenteia com um lindo vestido. Helena fica muito feliz e agradece ao professor pela sensibilidade após o incidente que manchou seu outro vestido. As crianças falam sobre o resultado da premiação do dia anterior. Eles decidem perguntar para Olívia qual foi melhor filme. A diretora desconversa, finge que nunca elogiou ninguém e exige disciplina. Suzana entra na sala dos professores e ao ver a caixa de presente de Helena pergunta se é seu aniversário. A professora diz que ganhou de um amigo. Suzana pede para ver o presente. Helena, sorridente e feliz, abre a caixa e mostra o vestido. Suzana ironiza e diz que esse amigo deve ter um ótimo gosto. A megera insiste nas maldades e fala que é uma pena Graça ter manchado seu outro vestido. Helena diz que não foi a faxineira. Suzana diz que a professora deveria tirar satisfação com a faxineira, mas já que Helena não quer, ela mesmo fará isso. Enquanto isso, Graça também estranha a mudança repentina de humor da diretora. Durante a aula, Helena explica para seus alunos como funciona o submarino. Firmino diz para Graça que também foi surpreendido pelo mau humor da diretora. A faxineira diz que acha que a chefe é doida. Firmino acredita que ela está sobrecarregada e que deve estar precisando apenas de um bom descanso. Ele lembra que no dia anterior, ela tirou uma soneca, o que deve ter melhorado o seu humor. Graça concorda. Suzana vai até a sala de Olívia e acusa Graça de ter manchado o vestido de Helena por maldade. A diretora fica chocada. Olívia estranha a preocupação de Suzana com Helena. A megera desconversa e diz que se preocupa com o bem-estar da professora. Olívia pede para Firmino chamar Graça e avisá-la que assim que terminar de falar com Suzana irá conversar com a faxineira. Firmino diz para a diretora que as pessoas ficam mais bem-humoradas após tirarem uma soneca. Olívia fica com sono, mas mais uma vez desconversa e manda o zelador ir trabalhar. A diretora pede para Suzana sair da sala para que ela possa conversar sozinha com a Graça. Dissimulada, Suzana pede para Olívia pegar leve com a faxineira e diz que ela é uma boa servente. Hora do intervalo, Jaime e Laura surtam com a demora na fila da lanchonete da escola, pois Graça não está lá. A faxineira está na sala da diretora. Olívia acusa Graça de ter manchado o vestido de Helena com alvejante. A faxineira diz que não foi ela e que até já falou com a professora.

A diretora diz que foi ela, sim, e que lhe disseram isso. Graça descobre que existe alguém acusando ela. Olívia não acredita na faxineira e diz que o valor da saia será descontado de seu salário. Graça fica muito triste e ao mesmo tempo furiosa. Ela pergunta se pode ser descontado em 10 vezes, mas a diretora diz que não, no máximo em três. Graça volta para a lanchonete. Suzana diz que não vai comer a comida de Graça, pois é ruim e tem um péssimo cheiro.

Firmino diz que ela deve estar com frescura, pois a comida da faxineira é deliciosa. Suzana vai atrás de Graça e ironicamente pede desculpa por ter ?queimado? a faxineira com a diretora, mas reforça que a justiça precisava ser feita, afinal, Helena é tão boazinha. Graça responde em tom irônico: ?Ô flor, eu entendo. Você só quis fazer o que achava certo?. As duas selam as pazes, mas não dura muito. Graça oferece um cachorro quente para a professora, que aceita. A faxineira prepara um lanche com raiva e encharca o pão de molho. Assim que Suzana morde o lanche, cai molho por toda a roupa. A professora fica irada. Graça diz: ?Nossa, que coisa chata. Molho de tomate é uma desgraça para tirar. Só sai com alvejante?. Suzana sai correndo atrás de Graça pelo pátio da escola. A faxineira grita muito e entra sem fôlego no meio da aula de Helena. Graça diz que fez besteira. Helena fica preocupada. Graça diz que aprontou e pode se complicar com a diretora e Suzana. Em conversa particular, a faxineira explica tudo o que aconteceu para Helena


Reações:

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube