Publicidade

sábado, 7 de janeiro de 2012

Hollywood aposta nas sequências em 2012; confira os principais lançamentos do ano
Divulgação
2012 Lançamentos
Hollywood sempre seguiu uma lógica de mercado, afinal, estamos falando de uma indústria de cinema. E isso significa evitar riscos e investir pesado no que vem dando certo. Se tal atitude atenta contra a criatividade, isso é material para outro texto. O fato é que em 2012 os grandes estúdios estão concentrando suas apostas em mais de 20 sequências, muitas delas com potencial de faturar alto nas bilheterias de todo o mundo.
Respaldadas pelo sucesso dos primeiros filmes das franquias, as continuações tendem a gerar grande expectativa no público. Em tempos de internet, tal expectativa é alimentada quase que diariamente pela divulgação de pôsteres, fotos, vídeos e boatos – muitos deles “vazados” pelos próprios estúdios – e alimentam a ansiedade dos espectadores mais afoitos, que correm às salas de cinema assim que o filme estreia.
Entre as dezenas de continuações programadas para o ano, os destaques são Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, O Espetacular Homem Aranha e o último capítulo da Saga Crepúsculo. Todos com possibilidade de ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão em arrecadação ao redor do mundo. Mesmo não podendo ser classificado como sequência, O Hobbit – Uma Jornada Inesperada chegará ao mercado amparado pelo sucesso da trilogia Senhor dos Anéis, cuja história antecede, e deve ter performance semelhante.
Ainda no âmbito das sequências, chegam às telas também O Motoqueiro Fantasma 2, Homens de Preto 3 e G.I. Joe 2: Retaliation, A Era do Gelo 4, Os Mercenários 2, Busca Implacável 2, Anjos da Noite 4, Se Ela Dança, Eu Danço 4, Tainá 3, Madagascar 3, Sherlock Holmes 2: O Jogo de Sombras, Alvin e os Esquilos 3, entre outros.
Oscar
Com a proximidade da festa do Oscar, cuja cerimônia de entrega acorre em 26 de fevereiro, filmes cotados a uma indicação como A Invenção de Hugo Cabret, de Martin Scorsese, J. Edgar, de Clint Eastwood, Os Descendentes, de Alexander Payne, The Artist, de Michel Hazanavicius, e Cavalo de Guerra, de Steven Spielberg devem atrair muitos espectadores às salas de cinema, já que apenas uma indicação à cobiçada estatueta dourada é o suficiente para alavancar o faturamento de um filme e estender seu tempo de exibição .
Veja abaixo uma lista que preparamos com outros grandes lançamentos para o ano de 2012:
- Dois Coelhos (Estreia: 20 de janeiro)
- Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (Estreia: 27 de janeiro)
- As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne (Estreia: 27 de janeiro)
- Sete Dias com Marilyn (Estreia: 10 de fevereiro)
- Drive (Estreia: 24 de fevereiro)
- Shame (Estreia: 2 de março)
- Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios (Estreia: 9 de março)
- John Carter (Estreia: 23 de março)
- Histórias Cruzadas (Estreia: 23 de março)
- Espelho, Espelho Meu (Estreia: 6 de abril)
- Xingu (Estreia: 6 de abril)
- Os Vingadores – The Avengers (Estreia: 27 de abril)
- Rock of Ages (Estreia: 1º de junho)
- Prometheus (Estreia: 8 de junho)
- Abraham Lincoln: Vampire Hunter (Estreia: 3 de agosto)
- Skyfall (Estreia: 2 de novembro)
- Carnage (Sem data de estreia definida)
- Django Unchained (Estreia: (Sem data de estreia definida)
- Faroeste Caboclo – O Filme (Sem data de estreia definida)
- Cloud Atlas (Sem data de estreia definida)

Fonte: PPP
Reactions

0 Comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent in Sports

Publicidade

Technology

Ads

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube